top of page

Módulos I/O Registradores

CP50

modulo-registrador-embrasul

Sinais de entrada, tipo: Analógicos, Pulsos, Digitais e Temperatura;

Comunicação Ethernet, em protocolo MODBUS TCP/IP;

Instalação em fundo de painel, com fixação em trilho DIN;

Saídas a relé para controle por Triggers;

Integração com sistemas Power3000, Power5000 e supervisórios;

Ampla utilização em medição de água, gás, temperatura entre outros;

Setorização de consumos, rateio e apropriação (gestão de custos);

Monitoramento/Telemetria constante de processos;

Auxílio na gestão (ISO140001 / ISO50001 / Ações de eficientização).

Comunicação de Dados em Sistemas

  • Especificações CP50
  • Especificações CT50
  • Especificações CD50
  • Especificações CA50
  • Descrição Linha 50
    Os módulos e registradores de sinais da linha 50 são equipamentos versáteis, que foram desenvolvidos para permitir a coleta de informações oriundas das saídas de transdutores de variados tipos, como: medidores de gás, vapor, fluídos em geral, sensores de irradiação, pressão, vibração, vento, entre diversos outros. Estes dados são organizados e salvos em uma memória de massa com autonomia de até 60 dias, viabilizando o acesso da informação salva (Integralizada), e instantânea (segundo a segundo), por sistemas de supervisão e gestão. A integração ocorre através de uma porta ethernet, em MODBUS TCP/IP, que permite o acesso dos dados registrados nas entradas. Com alto desempenho, conectividade, facilidade para instalar e configurar, a linha 50 é a melhor alternativa para registro de variáveis analógicas ou digitais, com grande resolução e velocidade. Aplicável de forma escalar em qualquer sistema de gestão, controle de automação, tem o melhor custo benefício do mercado.
  • Descrição RE7040
    O Analisador de energia RE7040 é um equipamento para uso em painel, a fim de monitorar pontos cruciais da infraestrutura, onde a disponibilidade deve ser alta. Totalmente integrado ao PRODIST módulo 8, é indicado para medições no ponto de acoplamento com a concessionária, até qualquer necessidade de análise interna da estrutura como em transformadores, capturando todos os fenômenos de power quality e registrando todas as grandezas elétricas do sistema medido. O RE7040 possui as mesmas funcionalidades do RE7000, inclusive no sensoriamento, e pode ser composto de módulos opcionais específicos de medição, e de conectividade de forma a configurar um produto adequado para cada necessidade. Insira tantos módulos quantos forem necessários para sua aplicação. O RE7040 agrega as principais características dos modelos 3000, 4080 e 6001, agregando o módulo de compatibilidade com o PRODIST e o fenômeno de Flicker, além de permitir a integração com sistemas como o POWER5000, que gerencia e armazena todas as medições, e emite alarmes e alertas em caso de transgressões normatizadas envolvendo eventos, como em um VTCD, permitindo que o gestor possa tomar alguma ação em função da captura, e seus registros e relatórios.
  • Descrição RE6001
    O Analisador de energia RE6001 foi projetado para adquirir simultaneamente os sinais de quatro canais de corrente e quatro de tensão. E com a frequência de 8kHz no sistema de aquisição é possível a medição de perturbações a partir de 130us. Todo este sistema de amostras é executado de forma simultânea e contínua para todas as grandezas e eventos. ​ O RE6001 pode ser composto de módulos opcionais específicos de medição, de forma a configurar um produto adequado para cada necessidade. Insira tantos módulos quantos forem necessários para sua aplicação. O RE6001 realiza registros a partir de 100ms, e inicia a medição de corrente a partir de 0,1A, até 3000A com um ou dos conjuntos de sensores ou alicates.São apresentadas grandezas por fase e trifásicas, com os respectivos acumuladores de energia e consumo por posto horário. Herdando todas as funcionalidades de RE4001, o RE6001 incorpora o registro de harmônicas individuais até a 50° ordem, permitindo que o usuário incremente informações valiosas ao seu relatório para concepção ou menção da necessidade de mitigação. Além das harmônicas, o RE6001 também é capaz de capturar eventos do tipo VTCD (Variações de Tensão de Curta Duração), e transientes que ocorrem em períodos inferiores a meio ciclo de onda, mostrando todas as informações com relação a classificação, magnitude, e duração, permitindo ao usuário dimensionar a melhor solução para cada aplicação.
  • Descrição RE4080
    O analisador de energia RE4080 possui todas as características do RE3000 e RE4001, agregando o IP65. Ele possui três entradas de tensão e corrente, permitindo a análise de tensões, correntes, potências: ativa, reativa e aparente. Fator de potência, desbalanceamentos entre fases, distorções harmônicas totais de tensão e corrente. O RE4080 realiza registros a partir de 200ms, e inicia a medição de corrente a partir de 0,1A, até 3000A com um único sensor. São apresentadas grandezas por fase e trifásicas, com os respectivos acumuladores de energia e consumo por posto horário. Herdando todas as funcionalidades de RE3000, o RE4080 incorpora o registro de harmônicas individuais até a 25° ordem, permitindo que o usuário incremente informações valiosas ao seu relatório para concepção ou menção da necessidade de mitigação. Além das harmônicas, o RE4080 também é capaz de capturar eventos do tipo VTCD (Variações de Tensão de Curta Duração), mostrando todas as informações com relação a classificação, magnitude, e duração, permitindo ao usuário dimensionar a melhor solução para cada aplicação.
  • Descrição RE4001
    O RE4001 possui três entradas de tensão e corrente, o equipamento permite a análise de tensões, correntes, potências: ativa, reativa e aparente. Fator de potência, desbalanceamentos entre fases, distorções harmônicas totais de tensão e corrente. Harmônicas individuais até a 25a o r d e m , c o n s u m o s e d e m a n d a s . O Equipamento possui comunicação Ethernet e também o módulo opcional VTCD. ​ O RE4001 possui o módulo de Harmônicas (H), que indica a medição das perturbações na rede. É indicado para aplicação em sistemas elétricos onde se pretende medir os níveis e as características das distorções harmônicas presentes no circuito. A medição pode ser feita até a 25a ordem, analisando harmônicas de ordens pares e ímpares de tensão e corrente.
  • Descrição WIFI4000
    O modem de comunicação WIFI4000 é uma solução para a comunicação de dados em sistemas de medição onde não existe estrutura física composta por cabos de comunicação de dados. O modem WIFI4000RE tem aplicação de funcionamento como repetidor, para distâncias superiores a 100m.
  • Descrição MD4040
    A linha de multimedidores é composta por vários modelos para atender às diversas necessidades de medição e gestão de energia dos mais diferentes segmentos da atividade econômica. O MD4040 é dotado de um amplo display tipo LED, que proporciona uma excelente acuidade ótica, além de teclado, onde a parametrização pode ser feita local ou via software. O MD4040 possui memória de massa, porta de comunicação, relés internos e entradas digitais opcionais, que tornam o equipamento extremamente versátil em aplicações para monitoramento, alarmes ou controles. O Multimedidor de grandezas elétricas MD4040 permite a integração com o software de rateio de energia Power3000, que permite a separação de consumos em diversos pontos consumidores que compartilham de uma mesma fatura de energia, com o Power5000, para um diagnóstico elétrico completo do ponto monitorado, e como possui mapa de memória aberto, também permite a integração com supervisórios convencionais de mercado através do protocolo modbus.
  • Descrição RE7080
    O Analisador de energia RE7080 é um dos mais completos analisadores da linha, sendo uma das melhores opções do mercado nacional em termos de análise de energia. Totalmente integrado ao PRODIST módulo 8, é indicado para medições desde o ponto de acoplamento com a concessionária, até qualquer necessidade de análise interna da estrutura, capturando todos os fenômenos de power quality e registrando todas as grandezas elétricas do sistema medido. E com o Grau de proteção IP 65, é ideal para uso exposto às intempéries do tempo. O RE7080 possui as mesmas funcionalidades do RE7000, acrescido do IP65, e pode ser composto de módulos opcionais específicos de medição, e de conectividade de forma a configurar um produto adequado para cada necessidade. Insira tantos módulos quantos forem necessários para sua aplicação. O RE7080 agrega as principais características dos modelos 3000, 4080 e 6001, agregando o módulo de compatibilidade com o PRODIST e o fenômeno de Flicker, além de disponibilizar ao usuário diversos opcionais de comunicação como, USB, WiFi, e modem 4G, para telemetria remota dos dados via internet.
  • Descrição RE3000
    O analisador de energia RE3000 é um equipamento portátil de uso abrigado ou ao tempo (IP65), para medição de sistemas elétricos monofásicos, bifásicos e trifásicos. Ele permite análises instantâneas via display e teclado, e viabiliza o tratamento dos dados coletados através do seu software de análise (incluso). Com uma interface de fácil navegação, o usuário realiza medições de forma simples e rápida, podendo obter registros superiores a anos quando configurado em 10 minutos. O Tempo de integração/registro é selecionável para diversos períodos, facilitando e otimizando a janela de análise do consultor conforme seu estudo. Ele permite a análise da qualidade de energia, com grandezas por fase e trifásicas, tensões, correntes, potências ativas, reativas e aparentes, frequência, distorção harmônica total, global e TDD, desequilíbrios e desbalanceamento. Permite a correção do fator de potência com simulação de bancos e capacitores, kVAr de compensação, FP por fase e trifásico, e THD do sistema. Permite a gestão de modalidades tarifárias, balanço energético e análise de crédito de ICMS, com medição bidirecional (4 quadrantes), energia consumida e injetada, consumo ativo e reativo, indutivo e capacitivo, demandas, e separação por postos horários. Possui relatórios diversos, resumidos e completos, com gráficos e tabelas, máximos, mínimos, e médias, acumuladores, eventos, calculadora estatística, exportação em pdf, xls, csv, doc, entre outros. Permite a comparação de energia visando ações de eficiência, identificação de fraudes e fiscalização.
  • Descrição R8000
    O Analisador de energia RE8000 é o analisador com maior avanço tecnológico do mercado brasileiro. Dispondo de inúmeras funções exclusivas, ele atende a todas as aplicações em medição, registro e análise de energia, atendendo a toda legislação nacional, e inúmeras normas internacionais. O RE8000 já é exportado para países em 3 continentes, e já figura como uma das principais soluções em análise do mercado mundial. O RE8000 possui o maior display da categoria, tendo área útil de 7”, touch screen colorida, utilizável mesmo com o uso de luvas, e tela exclusiva com visualização simultânea de harmônicas, fasores, tendências e VTCDs em curva CBEMA. Ele possui sincronismo de relógio por GPS com antena inclusa, bateria interna de lítio com duração superior a 7 horas de funcionamento contínuo, harmônicas até 63° ordem (Com sub e Interharmônicas), amostragem de 1024 amostras por ciclo, oscilografia com zoom de até 1 ciclo em todos os canais, sensor ultra flexível slim (Até 6000 A), medição de tensão até 1000V fase-neutro, visualização explícita de tabelas, curvas, histogramas, fasores, entre outros, e todos configuráveis, memória de 16 GB, Ethernet, USB, WiFi, 4G (Com telemetria e configuração remota), descarga por pen drive, entre inúmeras outras características. Totalmente integrado ao PRODIST módulo 8, é indicado para medições desde o ponto de acoplamento com a concessionária, até qualquer necessidade de análise interna da estrutura, capturando todos os fenômenos de power quality e registrando todas as grandezas elétricas do sistema medido permitindo múltiplas integrações simultâneas.
  • Descrição MD20
    O Multimedidor trifásico de grandezas elétricas MD20 é o mais novo lançamento da linha de medidores Embrasul. O MD20 é um equipamento extremamente compacto, com incríveis 45 mm de profundidade, e um amplo display que permite a visualização de grandezas em tempo real ou acumuladas, de maneira fácil e direta, via IHM local. De fácil parametrização e navegação via teclado, o MD20 é uma solução extremamente prática para painéis que necessitam de monitoramento das grandezas elétricas, mantendo um design arrojado e moderno! O MD20 permite a medição de inúmeras grandezas elétricas como: Tensão de fase e de linha, com valores máximos, mínimos e médios, Correntes por fase, com valores máximos, mínimos e médios, Potência, Consumo, Energia ativa, reativa e aparente, nos 4 quadrantes, por fase e trifásicas, com valores máximos, mínimos e médios, Distorção harmônica total de corrente e tensão, Fator de Potência por fase e trifásico, com valor médio, Frequência, Desbalanceamento de tensão e corrente, Demandas por fase e trifásicas com valores máximos, mínimos e médios entre outras. O multimedidor MD20 é utilizado via TCs (Transformadores de corrente) possui porta de comunicação RS485, com protocolo ModBus RTU, possui mapa de memória disponível para comunicação com sistemas supervisórios, possui 2 relés de saída para acionamento em função de triggers parametrizáveis, entradas digitais para contagem de pulsos oriundos de outros medidores. Acompanha guia rápido de instalação. O MD20 Embrasul é uma poderosa ferramenta para medição em painéis nos mais diversos níveis da sua infraestrutura!
  • Descrição MD50
    O multimedidor MD50 foi projetado para medir grandezas elétricas essenciais em sistemas de gestão de energia, automação, e controle. Com elevado desempenho, alta sensibilidade, e medição nos quatro quadrantes (consumo e geração), monitora diversos parâmetros como: tensão (de fase e de linha), corrente, fator de potência total, e em cada fase, potências ativas, reativas e aparentes, distorção harmônica entre outras. O MD50 é uma poderosa ferramenta para coleta de dados, com memória de massa de 60 dias, a qual pode ser integrada a sistemas de gestão de energia e Power Quality como o POWER5000, softwares de rateio de energia como o Power3000 ou softwares supervisórios e sistemas específicos, uma vez que possui protocolo MODBUS TCP/IP via saída Ethernet Rj45, e mapa de memória aberto para demais integrações. O multimedidor MD50 permite inúmeras combinações de topologia de rede. Ele se adapta a qualquer situação, de forma simples, permitindo crescimento escalável, redução com custos de infraestrutura, e alta velocidade na transmissão dos dados (100 Mbps). Partindo de uma topologia desfragmentada, possui memória de massa e funcionamento individual, não tendo dependência (ainda assim, pode ser usado com eles) de concentradores ou mestres de rede.
  • Descrição RE7000
    O Analisador de energia RE7000 é um dos mais completos analisadores da linha, sendo uma das melhores opções do mercado nacional em termos de análise de energia. Totalmente integrado ao PRODIST módulo 8, é indicado para medições desde o ponto de acoplamento com a concessionária, até qualquer necessidade de análise interna da estrutura, capturando todos os fenômenos de power quality e registrando todas as grandezas elétricas do sistema medido. O RE7000 pode ser composto de módulos opcionais específicos de medição, e de conectividade de forma a configurar um produto adequado para cada necessidade. Insira tantos módulos quantos forem necessários para sua aplicação. O RE7000 agrega as principais características dos modelos 3000, 4080 e 6001, agregando o módulo de compatibilidade com o PRODIST e o fenômeno de Flicker, além de disponibilizar ao usuário diversos opcionais de comunicação como, USB, WiFi, e modem 4G, para telemetria remota dos dados via internet.
  • Descrição CM4040 GESCAP
    O Controlador de fator de potência CM4040 GESCAP foi projetado para automatizar o controle de bancos de capacitores em sistemas monofásicos ou trifásicos (verifique modelo), balanceados ou desbalanceados, com ou sem geração distribuída (usina solar/fotovoltaica). Ele mantém o fator de potência dentro dos parâmetros pré-estabelecidos pelo usuário, garantindo a eliminação ou redução do excedente reativo (multas por fator de potência), reduzindo custos com energia, e otimizando o uso da estrutura elétrica, tornando-a mais disponível. Além do aumento do aproveitamento da energia, e redução de custos, o controlador de fator de potência CM4040 GESCAP aumenta a disponibilidade e segurança do sistema, ajustando a potência reativa. Tal controle, além de manter o fator de potência dentro dos limites, reduz a corrente, reduz temperatura em condutores, e aumenta a vida útil dos ativos presentes na estrutura. O CM4040 da Embrasul é um equipamento inteligente, de fácil parametrização, e capaz de medir e registrar grandezas elétricas como tensão, corrente, potências, energias, consumo, demanda, entre outras, mantendo-as em sua memória de massa, atuando como um medidor/datalogger, e apto a integração com sistemas supervisórios e de gestão de energia em redes locais ou via telemetria. Dotado de uma porta ethernet nativa, e junto ao Power5000, permite a telemetria dos dados, emissão de alarmes em função do FP, demanda, consumo, níveis de tensão, e demais triggers definidos pelo usuário. Em sua função exclusiva de gestão de capacitores “GESCAP”, ele guarda o histórico de acionamentos das saídas, revelando anomalias e mau funcionamento, além de monitorar a temperatura do banco. Através do GESCAP é possível prever manutenções, troca de células capacitivas, avaliar e simular o kVAr de compensação e calcular a inserção de novos capacitores já com valores comerciais, e tudo isso sem ir ao local, via internet. O CM4040 GESCAP é uma poderosa ferramenta de gestão e controle para consumidores e engenharias e consultorias mantenedoras de infraestruturas de alto desempenho que visam a melhoria contínua. Ele é IoT, é indústria 4.0, é inteligente, robusto, e traz resultado… É CM4040 GESCAP!
  • Descrição GDE4000
    O controlador GDE4000 é um equipamento para controle de demanda e ajuste fino do fator de potência global de uma unidade consumidora. Este controle é feito em sincronismo com a medição da concessionária, através dos dados disponibilizados pela saída serial do usuário do medidor. O controlador GDE4000 permite comandar 8 cargas ou capacitores diretamente em suas saídas, ou até 120 saídas através de unidades remotas de comando (RTA4000), instaladas em uma rede RS485 ou Ethernet 10/100M em pontos distintos. Destas 120 saídas, 32 podem ser usadas para controle do fator de potência além das habituais cargas para controle da demanda. O GDE4000 mantém em sua memória um histórico com até 60 dias de autonomia, armazenando dados de demanda ativa e reativa de cada período de medição, o que permite a gestão das grandezas faturáveis de energia on line (kWh, kW, kVArh, entre outros). Essa arquitetura possibilita um gerenciamento abrangente e integrado do consumo de energia, auxiliando as empresas a otimizarem seus gastos energéticos e manterem um controle mais eficaz sobre suas demandas e fatores de potência. O GDE4000 possui software de parametrização e visualização incluso, e é compatível com o sistema avançado de gestão de energia Power5000, software de rateio Power3000, e possui mapa de memória para inserção em supervisórios. Tais integrações permitem uma melhor contratação, alarmes instantâneos via e-mail ou SMS, e relatórios que auxiliam na contratação otimizada de energia.
  • Especificações WIFI4000
    ✔ Comunicação de dados Wireless ✔ ​Permite conectar até 4 equipamentos ✔ ​Distância de cobertura de até 100m em visada livre
  • Especificações MD4040
    Entradas de tensão e Alimentação: Entradas de tensão: Entradas de corrente: Potências: Frequência nominal: Parâmetros Medidos(4 Quadrantes): Características técnicas gerais: Memória para registros: Características: Comunicação: Características de Software: Características mecânicas e de segurança: Características ambientais:
  • Especificações RE4001
    ✔ Estudo do fluxo de carga ✔ Distorções, desbalanceamentos ✔ Fator de Potência ✔ Consumo e demanda ✔ Ajuste do fator de potência ✔ Curvas de carga em transformadores ✔ Curvas de carga em motores
  • Especificações RE4080
    Alimentação: Entradas de tensão: Combinações de fiação: PARÂMETROS MEDIDOS (4 Quadrantes): Características do módulo de harmônicas: Normas: Sistema de amostragem: Memória para registros: Display: Memória para registros: CARACTERÍSTICAS DO SOFTWARE: CARACTERÍSTICAS MECÂNICAS E DE SEGURANÇA:
  • Especificações RE7040
    Alimentação: Entradas de tensão: Entradas de corrente: Frequência nominal: Combinações de fiação: PARÂMETROS MEDIDOS (4 Quadrantes): Para módulo H (Harmônicas): Para módulo T (Captura de Transientes): Para módulo P (Conformidade com Prodist)*: Normas: Sistema de amostragem: Memória para registros: Display: Teclado: Interfaces de comunicação: CARACTERÍSTICAS MECÂNICAS E DE SEGURANÇA: Características ambientais:
  • Especificações RE6001
    Alimentação: Entradas de tenção: Entradas de corrente: Frequência nominal: PARÂMETROS MEDIDOS (4 Quadrantes): Características do módulos: Para módulo H (Harmônicas) Normas: Sistema de amostragem: Memória para registros: Display: Teclado: Interfaces de comunicacão: CARACTERÍSTICAS DO SOFTWARE: CARACTERÍSTICAS MECÂNICAS E DE SEGURANÇA: Características ambientais:
  • Especificações RE7000
    Alimentação: Entradas de tensão: Entradas de corrente: Frequência nominal: Combinações de fiação: PARÂMETROS MEDIDOS (4 Quadrantes): Para módulo H (Harmônicas): Para módulo T (Captura de Transientes): Para módulo P (Conformidade com Prodist)*: Normas: CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS GERAIS: Sistema de amostragem: Memória para registros: Display: Teclado: Interfaces de comunicação: CARACTERÍSTICAS DO SOFTWARE: CARACTERÍSTICAS MECÂNICAS E DE SEGURANÇA: Características ambientais:
  • Especificações RE7080
    Alimentação: Entradas de tensão: Entradas de corrente: Frequência nominal: Combinações de fiação: PARÂMETROS MEDIDOS (4 Quadrantes): Características do módulos: Normas: CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS GERAIS: Memória para registros: Display: Teclado: Interfaces de comunicação: CARACTERÍSTICAS DO SOFTWARE: CARACTERÍSTICAS MECÂNICAS E DE SEGURANÇA: Características ambientais:
  • Especificações RE3000
  • Especificações RE8000
    Alimentação Entradas de tensão Entradas de corrente Frequência nominal Tipo de ligação Parâmetros medidos (4 quadrantes) Harmônicas e Inter harmônicas Desbalanceamento de Tensão Captura de Transientes Conformidades Normas CARACTERISTICAS TÉCNICAS GERAIS Sistema de amostragem Memoria para registros Sincronização de relogios Display Interface de comunicação - verifique opcionais SOFTWARE ANL8000 CARACTERÍSTICAS MECÂNICAS E DE SEGURANÇA
  • Especificações MD50
  • Especificações MD20
  • Especificações GDE4000
    Entradas de tensão e Alimentação: Características técnicas gerais: Memória para registros: Características: Comunicação: Características de Software: Características mecânicas e de segurança: Características ambientais:
  • Especificações CM4040 - GESCAP
  • Vídeos Linha 50
    Vídeos Aqui!
  • Vídeos WIFI4000
    Vídeos Aqui
  • Vídeos MD4040
    Vídeos Aqui
  • Vídeos RE4001
    Vídeos Aqui
  • Vídeos RE4080
  • Vídeos RE7080
  • Vídeos RE7000
  • Vídeos RE7040
  • Vídeos RE6001
  • Vídeos RE8000
    Vídeos Aqui
  • Vídeos RE3000
    Vídeo Aqui
  • Vídeos MD50
    Vídeos Aqui
  • Vídeos GDE4000
    Vídeo aqui
  • Vídeos MD20
    Vídeos Aqui
  • Vídeos CM4040 - GESCAP
  • Características WIFI4000
  • Características Linha 50
    ☑ Sinais de entrada, tipo: Analógicos, Pulsos, Digitais e Temperatura; ​ ☑ Comunicação Ethernet, em protocolo MODBUS TCP/IP; ​ ☑ Instalação em fundo de painel, com fixação em trilho DIN; ​ ☑ Saídas a relé para controle por Triggers; ​ ☑ Integração com sistemas Power3000, Power5000 e supervisórios; ​ ☑ Ampla utilização em medição de água, gás, temperatura entre outros; ​ ☑ Setorização de consumos, rateio e apropriação (gestão de custos); ​ ☑ Monitoramento/Telemetria constante de processos; ​ ☑ Auxílio na gestão (ISO140001 / ISO50001 / Ações de eficientização).
  • Características MD4040
    ☑ Sensoriamento de corrente via TC's ou Bobinas de Rogowski; ☑ Opções de medição de 50 até 3000A com diversos sensores; ☑ Tensão (V) e Corrente (A) com exatidão de 0,5%; ☑ Potências, Demandas, Fator de Potência e Excedentes Reativos; ☑ Bidirecional: Aplicável em sistemas de Geração Distribuída; ☑ Display LED auto brilho e Conectividade Ethernet (Protocolo MODBUS TCP/IP); ☑ Mapa de memória (400 grandezas), e memória de massa de 60 dias; ☑ Integração com sistemas Power3000 e Power5000; ☑ Aplicável em sistemas de medição e automação (supervisórios).
  • Características RE4080
    ☑ Análise da qualidade de energia, com grandezas por fase e trifásicas; ☑ Integração de 0,2 segundos até períodos superiores; ☑ Tensões, correntes, potências ativas, reativas e aparentes, Frequência; ☑ Corrente de 0,1 a 3000A com conectores removíveis; ☑ kVAr de compensação, FP por fase e trifásico; ☑ THD do por fase, global e TDD; ☑ Harmônicas até 25° ordem; ☑ Desequilíbrios e desbalanceamento; ☑ VTCDs conforme PRODIST módulo 8; ☑ Consumo ativo e reativo, indutivo e capacitivo; ☑ Demandas, e separação por postos horários; ☑ Análise de energia bidirecional (energia consumida e/ou injetada); ☑ Emissão de relatórios diversos, resumidos e completos; ☑ Gráficos, tabelas e registro de eventos; ☑ Valores máx., mín., médias, acumuladores, e calculadora estatística; ☑ Exportação dos dados em pdf, xls, csv, doc, entre outros; ☑ Grau de Proteção IP65; ☑ Software, treinamento on-line, e suporte incluso. Adicionar um item.
  • Características RE4001
  • Características RE7040
    ☑ Atendimento pleno ao módulo 8 do PRODIST. ☑ Aplicado em painel para medição de pontos críticos; ☑ Análise da qualidade de energia, com grandezas por fase e trifásicas; ☑ Amplo display gráfico para visualização de formas de onda, histograma, e fasores; ☑ Integração de 0,2 segundos até períodos superiores; ☑ Tensões, correntes, potências ativas, reativas e aparentes, Frequência; ☑ Corrente via TC ou sensores flexíveis; ☑ kVAr de compensação, FP por fase e trifásico; ☑ THD do por fase, global e TDD; ☑ Harmônicas até 41° ordem conforme PRODIST; ☑ Desequilíbrios e desbalanceamento; ☑ Módulo de captura de Transientes a 130us; ☑ VTCDs conforme PRODIST módulo 8; ☑ Consumo ativo e reativo, indutivo e capacitivo; ☑ Demandas, e separação por postos horários; ☑ Análise de energia bidirecional (energia consumida e/ou injetada); ☑ Emissão de relatórios diversos, resumidos e completos; ☑ Gráficos, tabelas e registro de eventos; ☑ Valores máx., mín., médias, acumuladores, e calculadora estatística; ☑ Exportação dos dados em pdf, xls, csv, doc, entre outros; ☑ Software, treinamento on-line, e suporte incluso.
  • Características RE6001
    ☑ Análise da qualidade de energia, com grandezas por fase e trifásicas; ☑ Amplo display gráfico para visualização de formas de onda, histograma, e fasores; ☑ Integração de 0,1 segundos até períodos superiores; ☑ Tensões, correntes, potências ativas, reativas e aparentes, Frequência; ☑ Corrente de 0,1 a 3000A com conectores removíveis; ☑ Opcional utilização com 2 conjuntos de sensores (Sensores de diferentes tamanhos ou alicate+sensor) ☑ kVAr de compensação, FP por fase e trifásico; ☑ THD do por fase, global e TDD; ☑ Harmônicas até 50° ordem; ☑ Desequilíbrios e desbalanceamento; ☑ Módulo de captura de Transientes a 130us; ☑ VTCDs conforme PRODIST módulo 8; ☑ Consumo ativo e reativo, indutivo e capacitivo; ☑ Demandas, e separação por postos horários; ☑ Análise de energia bidirecional (energia consumida e/ou injetada); ☑ Emissão de relatórios diversos, resumidos e completos; ☑ Gráficos, tabelas e registro de eventos; ☑ Valores máx., mín., médias, acumuladores, e calculadora estatística; ☑ Exportação dos dados em pdf, xls, csv, doc, entre outros; ☑ Software, treinamento on-line, e suporte incluso.
  • Características RE7000
    ☑ Atendimento pleno ao módulo 8 do PRODIST. ☑ Análise da qualidade de energia, com grandezas por fase e trifásicas; ☑ Amplo display gráfico para visualização de formas de onda, histograma, e fasores; ☑ Integração de 0,2 segundos até períodos superiores; ☑ Tensões, correntes, potências ativas, reativas e aparentes, Frequência; ☑ Corrente de 0,1 a 3000A com conectores removíveis; ☑ Possibilidade de expansão do range de tensão para 1000VAC F-N e corrente para 6000A. ☑ Opcional utilização com 2 conjuntos de sensores (Sensores de diferentes tamanhos ou alicate+sensor) ☑ kVAr de compensação, FP por fase e trifásico; ☑ THD do por fase, global e TDD; ☑ Harmônicas até 41° ordem conforme PRODIST; ☑ Desequilíbrios e desbalanceamento; ☑ Módulo de captura de Transientes a 130us; ☑ VTCDs conforme PRODIST módulo 8; ☑ Consumo ativo e reativo, indutivo e capacitivo; ☑ Demandas, e separação por postos horários; ☑ Análise de energia bidirecional (energia consumida e/ou injetada); ☑ Emissão de relatórios diversos, resumidos e completos; ☑ Gráficos, tabelas e registro de eventos; ☑ Valores máx., mín., médias, acumuladores, e calculadora estatística; ☑ Exportação dos dados em pdf, xls, csv, doc, entre outros; ☑ Software, treinamento on-line, e suporte incluso. ☑ Opcionais de comunicação sem fio e medição 4-20mA no canal de neutro.
  • Características RE7080
    ☑ Atendimento pleno ao módulo 8 do PRODIST. ☑ Grau de Proteção IP65 para uso ao tempo; ☑ Análise da qualidade de energia, com grandezas por fase e trifásicas; ☑ Amplo display gráfico para visualização de formas de onda, histograma, e fasores; ☑ Integração de 0,2 segundos até períodos superiores; ☑ Tensões, correntes, potências ativas, reativas e aparentes, Frequência; ☑ Corrente de 0,1 a 3000A com conectores removíveis; ☑ Possibilidade de expansão do range de tensão para 1000VAC F-N e corrente para 6000A. ☑ Opcional utilização com 2 conjuntos de sensores (Sensores de diferentes tamanhos ou alicate+sensor) ☑ kVAr de compensação, FP por fase e trifásico; ☑ THD do por fase, global e TDD; ☑ Harmônicas até 41° ordem conforme PRODIST; ☑ Desequilíbrios e desbalanceamento; ☑ Módulo de captura de Transientes a 130us; ☑ VTCDs conforme PRODIST módulo 8; ☑ Consumo ativo e reativo, indutivo e capacitivo; ☑ Demandas, e separação por postos horários; ☑ Análise de energia bidirecional (energia consumida e/ou injetada); ☑ Emissão de relatórios diversos, resumidos e completos; ☑ Gráficos, tabelas e registro de eventos; ☑ Valores máx., mín., médias, acumuladores, e calculadora estatística; ☑ Exportação dos dados em pdf, xls, csv, doc, entre outros; ☑ Software, treinamento on-line, e suporte incluso.
  • Características RE8000
    ☑ Classe A conforme a IEC61000-4-30, certificado pelo Power Standard Labs, em São Francisco, EUA. ☑ Análise da qualidade de energia, com grandezas por fase e trifásicas; ☑ Display Touch screen 7" colorido e GPS integrado; ☑ Múltiplos períodos de integração; ☑ Tensões, correntes, potências ativas, reativas e aparentes, Frequência; ☑ Corrente de 0,1 a 6000A com conectores removíveis; ☑ Tensão até 1000VAC F-N ☑ Opcional utilização com 2 conjuntos de sensores (Sensores de diferentes tamanhos ou alicate+sensor) ☑ kVAr de compensação, FP por fase e trifásico; ☑ THD do por fase, global e TDD; ☑ Harmônicas e inter harmônicas até 63° ordem; ☑ Desequilíbrios e desbalanceamento; ☑ Registro de Transientes e Inrush; ☑ VTCDs conforme PRODIST módulo 8; ☑ Consumo ativo e reativo, indutivo e capacitivo; ☑ Oscilografia de 30 min com zoom até 1 ciclo de onda; ☑ Demandas, e separação por postos horários; ☑ Análise de energia bidirecional (energia consumida e/ou injetada); ☑ Emissão de relatórios diversos, resumidos e completos; ☑ Gráficos, tabelas e registro de eventos; ☑ Valores máx., mín., médias, acumuladores, e calculadora estatística; ☑ Exportação dos dados em pdf, xls, csv, doc, entre outros; ☑ Software, treinamento on-line, e suporte incluso. ☑ Todas as opções de comunicação; ☑ 1024 amostras por ciclo; ☑ Atendimento pleno ao módulo 8 do PRODIST.
  • Características MD50
    ☑ Sensoriamento de corrente via TC's ou Bobinas de Rogowski; ☑ Opções de medição de 50 até 3000A com diversos sensores; ☑ Tensão (V) e Corrente (A) com exatidão de 0,5%; ☑ Potências, Demandas, Fator de Potência e Excedentes Reativos; ☑ Bidirecional: Aplicável em sistemas de Geração Distribuída; ☑ Display OLED e Conectividade Ethernet (Protocolo MODBUS TCP/IP); ☑ Mapa de memória (400 grandezas), e memória de massa de 60 dias; ☑ Integração com sistemas Power3000 e Power5000; ☑ Aplicável em sistemas de medição e automação (supervisórios).
  • Características RE3000
    ☑ Análise da qualidade de energia, com grandezas por fase e trifásicas; ☑ Tensões, correntes, potências ativas, reativas e aparentes, Frequência; ☑ kVAr de compensação, FP por fase e trifásico; ☑ Desequilíbrios e desbalanceamento; ☑ Consumo ativo e reativo, indutivo e capacitivo; ☑ Demandas, e separação por postos horários; ☑ Análise de energia bidirecional (energia consumida e/ou injetada); ☑ Emissão de relatórios diversos, resumidos e completos; ☑ Gráficos, tabelas e registro de eventos; ☑ Valores máx., mín., médias, acumuladores, e calculadora estatística; ☑ Exportação dos dados em pdf, xls, csv, doc, entre outros; ☑ Software, treinamento on-line, e suporte incluso.
  • Características MD20
    Aplicação: Sistemas monofásicos ou trifásicos; Alimentação: 95 a 265Vac / 110 a 260 Vdc; Erro máximo de tensão: 0,5%; Erro máximo de corrente: 0,5%; Erro Máximo das Potências: 1,5%; Frequencia: 50/60HZ; IHM: Teclado e display; Display: LCD Monocromático de 3.8 polegadas. Comunicação: Porta RS485; Protocolo: ModBus RTU; Tamanho da Caixa: 96 x 96 X 45 mm
  • Características GDE4000
    ☑ 8 Saídas e 8 Entradas, expansíveis através de unidades remotas; ​ ☑ Até 120 cargas e 32 capacitores gerenciados; ​ ☑ Seleção de saída para alarmes e ingresso de gerador; ​ ☑ Controle do acionamento de capacitores em sistemas com ou sem Geração distribuída; ​ ☑ Porta Ethernet e RS485 para expansão do controle ou utilização de sistemas; ​ ☑ Software de parametrização e visualização, e cabo ótico inclusos; ​ ☑ Simulação de fatura e comparação de tarifas, além de alarmes on-line instantâneos através do software Power 5000
  • Características CM4040 - GESCAP
    ☑ Controle do acionamento de bancos de capacitores para correção de fator de potência​ ​ ☑ Redução de custos através da eliminação e diminuição de multas e perdas por baixo fator de potência e excedentes reativos​ ​ ☑ Aumento da vida útil de capacitores, equipamentos e instalação​ ​ ☑ Aumento da eficiência energética e melhor aproveitamento da potência para expansões​ ​ ☑ Bloqueio capacitivo contra sobretensão, e banco fixo para correção de transformador a vazio​ ​ ☑ Saída dedicada para alarmes de tensão, corrente, e DHT​ ​ ☑ Aumento da disponibilidade e segurança com a diminuição da corrente reativa, redução do efeito Joule e melhoria da tensão Aplicação: Sistemas monofásicos (CM4040/M) e trifásicos (CM4040/T) Estágios: 12 saídas para controle + 1 saída para alarme Medição de tensão: 85 a 300VAC Medição de corrente: Via TC (transformador de corrente) Sensor Flexível Rogowski (TI SLIM) Sensor Rígido Rogowski (TC-EMB) Precisão: 0,5% + Sensor de corrente Frequencia: 50/60Hz IHM: Teclado e display Display: LCD Alfanumérico 2 linhas x 16 colunas Comunicação: Porta Ethernet Memória de massa: 60 dias de registro em 15 minutos Protocolo: ModBus
  • Documentação + Downloads RE4001
  • Documentação + Downloads WIFI4000
  • Documentação + Downloads RE4080
  • Documentação + Downloads Linha 50
  • Documentação + Downloads MD4040
  • Documentação + Downloads RE6001
  • Documentação + Downloads RE7040
  • Documentação + Downloads RE7080
  • Documentação + Downloads RE8000
  • Documentação + Downloads RE7000
  • Documentação + Downloads MD50
  • Documentação + Downloads RE3000
  • Documentação + Download MD20
  • Documentação + Downloads GD4000
  • Download Manual CM4040 - GESCAP

Por que escolher este produto?

icons-embrasuul-product (1).webp

VERSATILIDADE DE

COLETA DE DADOS

O equipamento é capaz de coletar dados de uma ampla variedade de transdutores.

icons-embrasuul-product (2).webp

ARMAZENAMENTO

DE DADOS

Com uma memória

de massa que oferece autonomia de

até 60 dias, de armazenamento.

icons-embrasuul-product (3).webp

ALTO DESEMPENHO E RESOLUÇÃO

Oferece alto desempenho, grande resolução e velocidade na coleta de dados, garantindo precisão.

icons-embrasuul-product (4).webp

CONECTIVIDADE

ETHERNET

A porta Ethernet com suporte ao protocolo MODBUS TCP/IP facilita a integração com sistemas de supervisão.

mulher 13
Os equipamentos da linha 50 provaram ser uma solução incrivelmente valiosa para nossa operação industrial. A versatilidade na coleta de dados de uma ampla gama de transdutores nos permite monitorar todos os aspectos críticos do nosso processo de produção.

ANA MATTOS

Gerente de Produção

bottom of page